Cortina ou persiana: qual escolher?

Escolher entre cortina ou persiana na hora de decorar um ambiente depende basicamente do estilo dos proprietários e da sensação que se quer imprimir a cada cômodo. Ambas têm uma série de características que devem ser avaliadas antes de se optar. Conheça as particularidades de cada uma e saiba qual é indicada para o seu projeto.

Central de vendas | Projeto: Calli Arquitetura

Cortinas no ambiente corporativo

Escolher cortinas e persianas para o mercado corporativo requer um cuidado especial, pois precisa considerar não apenas a estrutura física – com iluminação otimizada sem prejudicar a equipe de trabalho – e personalidade dos proprietários, mas também o tipo de negócio e de público que frequenta o local. Para acertar na decisão, agregando o controle da entrada de luz com sua função decorativa, confira as dicas em nosso post no Blog Sofistique.

Cortina com acabamento em prega Wave | Projeto: Haus Engenho Interiores | Foto: Lio Simas

Os principais tipos de pregas para cortinas

Se na hora de compor um projeto de interiores, a cortina é fundamental, na escolha da cortina a prega faz a diferença. Dependendo do efeito desejado, essas pregas podem ser de diferentes maneiras. Confira quais os tipos de pregas para cortinas mais comuns no mercado atualmente.

Cortina de voil em hall de entrada | Foto: arquivo Sofistique

Cortinas e persianas motorizadas

A motorização de cortinas e persianas, até então tida como um sonho, agora está mais em conta. Confira as vantagens de se automatizar cortinas e persianas e como a Promoção de Motorização Unilux é a oportunidade de viabilizar a motorização de peças em diferentes ambientes.

Cortina de linho sintético em sala de jantar | Projeto: Tatit Feyh Arquitetura.

Conheça os principais tecidos para cortinas

Em um projeto de interiores, a escolha das cortinas é fator fundamental, afinal é um elemento funcional que também faz parte da decoração do ambiente. Por isso, apresentamos os cinco principais tecidos para cortinas, que, dependendo do objetivo da decoração e do tipo de ambiente, são mais utilizados.

Cortina Shadow em cozinha

Tipos de persianas e suas principais vantagens

As persianas têm espaço garantido nos mais diferentes projetos de interiores. Elas oferecem uma série de vantagens e são encontradas em vários tipos e estilos. Confira em nosso blog quais os principais modelos no mercado, com suas características e possibilidades para diferentes ambientes, seja residencial ou comercial.

Papel de parede-banheiro

Papel de parede em cada cômodo da casa

Na Sofistique, você encontra o papel de parede ideal para cada ambiente. Você pode, de maneira prática e rápida, mudar todos os cômodos da casa. Isso mesmo: o papel de parede não precisa ficar restrito apenas ao quarto ou sala; existem papéis que dão um toque especial a banheiros e cozinhas. Confira em nosso blog!

Apartamento Duplex em Rio do Sul

Este duplex, na cidade de Rio do Sul, é um exemplo da gama de produtos que a Sofistique oferece. O apartamento de 800m² foi projetado pelo Espaço do Traço Arquitetura, das arquitetas Maira Queiroz e Vanessa Faller.

Casa Conceito Cacupé

Inaugurou no dia 30/09 a Casa Conceito Cacupé, o mais novo local para eventos na cidade de Florianópolis. Além de eventos, a casa, construída com traços da arquitetura neoclássica, é um showroom permanente das tendências e novidades do mercado de arquitetura e decoração, expostas nos 26 ambientes da casa. A área externa é uma atrativo…